Cidades
Visitas:383
Postado em: 28/08/2012 às 14h34
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Agentes de créditos do Banco do Povo são capacitados para usar o novo sistema informatizado

 O novo sistema implantando em São Luís de Montes Belos  garantirá aos mais de 800 clientes e parceiros mais  agilidade e segurança na realização do trabalho, que é desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e Administração Municipal.

Ao todo foram capacitados agentes  de créditos de 140 municípios goianos para utilizar o novo sistema de informatização já implantado. São mais de 330 agentes de Catalão, Corumbá, Serranópolis, Monte Alegre, São Luís de Montes Belos e Ceres, que se reuniram em Goiânia para receber as orientações. A capacitação teve inicio no mês de junho.
Segundo a coordenadora da agência do Banco do Povo de Goiânia, Ivani Vieira da Costa, os processos eram feitos por meio do Excel dificultando o trabalho dos agentes do interior do Estado, que devem entregar balancetes mensais na agência-sede. Para trazer mais facilidades aos funcionários e aos clientes, o Banco do Povo abriu licitação para adquirir um sistema online.
A vencedora foi uma empresa de Porto Alegre/RS com o sistema SipWeb, onde Ivani da Costa se capacitou para repassar as orientações em Goiás. “Temos acesso online completo, até a ficha cadastral do cliente. No início, os agentes têm a impressão de que ele é difícil, mas é fácil e só uma questão de treino”.
De acordo com o superintendente do Banco do Povo, Osmar Antônio de Moura, o sistema online traz mais controle das linhas de crédito, que estão sendo liberadas, e das fichas cadastrais do sistema. “Queremos facilitar a gestão do programa por meio dos controles financeiro e cadastral”. 
or meio do  Banco do Povo de São Luís, micro-empreendedores do mercado informal, podem obter financiamentos no valor mínimo  de R$ 300,00 e máximo de R$ 4.000,00, com taxa de juros de 0,6% ao mês. O prazo para pagamento varia de acordo com disponibilidade líquida do negócio, calculada no Cadastro de Proposta mediante aprovação do Comitê de Crédito, respeitando o prazo máximo de até 10 meses para matéria-prima e até 18 meses para investimento fixo ou misto. 
Um dos diferencias do Banco do Povo, que trabalha em parceria com a Prefeitura de São Luís de Montes Belos são  as capacitações e treinamentos oferecidos aos micro-empreendedores, com o objetivo de elevar a probabilidade de sucesso de cada negócio financiado.
Fonte: www.saoluisdemontesbelos.go.gov.br

 



 
Outras Notícias sobre Cidades
28/02/2014
A LEI DEVERIA SER PARA TODOS, NÃO?
25/01/2014
CHUVA EM GOIÂNIA CAUSA MEDO E BAGUNÇA
19/12/2013
V.L.T. (veículo leve sobre trilho)